A gravidez é realmente um período repleto de transformações. Existem muitos mitos e tabus ao redor da sexualidade na gravidez. Algumas pessoas acreditam que o casal que mantém uma vida sexual ativa durante a gestação pode acabar prejudicando o bebê, o que nem sempre é verdade.
Durante uma gravidez normal, ou seja, se não houver nenhuma ameaça de aborto, parto prematuro ou qualquer outra condição que represente uma ameaça iminente, não há motivo para não se ter relações sexuais, Se tudo estiver correndo bem com a mãe e com o bebê.
Um fato que realmente pode atrapalhar a vida sexual é o tamanho da barriga. Por isso, muitas vezes o casal vai precisar de algumas adaptações de posições.
-A relação sexual pode resultar num aborto?
Muitos pais ficam ansiosos e preocupados com a possibilidade de um aborto causado por relações sexuais, mais precisamente no 1º trimestre da gravidez. Abortos por atividade sexual não foram constatados.
-Pode a relação sexual prejudicar o feto?
Não. O pênis não tem contato físico com o feto, este é protegido pelo músculo uterino e pelo líquido amniótico.O tampão de muco cervical impede a entrada de bactérias e sêmen na cavidade uterina. Mas evite a penetração profunda, se houver dor.
-Pode o orgasmo provocar um trabalho de parto prematuro?
Orgasmos podem causar contrações uterinas. Porém, a grande maioria dos estudos indica que orgasmos – com ou sem relação sexual – não induz a um parto ou trabalho de parto prematuros
-Devo usar preservativo?
Todas as mulheres, inclusive aquelas que estão grávidas, que têm um novo ou múltiplos parceiros, devem usar preservativos para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Mulheres grávidas, expostas a essas doenças sexuais, têm um grande risco de contrair doenças e colocar a gestação e o bebê em risco.
Fonte:melhoramiga
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição - SemDerivações - SemDerivados 3.0 Brasil
Todos os Direitos Autorais Reservados e Protegidos.
Não altere o conteúdo.
Não faça uso para fins comercias.
As cópias e publicações são permitidas.
Desde que acompanhadas dos créditos à autoria do texto.
E também o link deste blog.