Descubra Quanto Tempo Você Precisa
Para Curar um Amor
Em grande parte dos casos, término de namoro é sinônimo de sofrimento. Tristeza, saudade, frustração, decepção e até um pouquinho de arrependimento contribuem para que o coraçãozinho da gente fique partido.
E por mais que a gente saiba que tudo isso uma hora passa e que a vida eventualmente voltará ao seu eixo normal, no momento do rompimento o que parece mesmo é que essa dor nunca terá fim.
Nesses momentos saber mais ou menos quanto tempo leva para se livrar da dor de amor pode ajudar um pouquinho a aliviar todo esse sofrimento, não é mesmo?
Pois bem, não que isso seja uma regra infalível, porém, de acordo com a ciência, até três meses é o tempo médio que uma pessoa leva para superar o final de um romance.
Isso foi descoberto graças a uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Minnesota, nos Estados Unidos.
O estudo contou com a participação de 1,4 mil pessoas que recentemente tinham passado recentemente por um término de relacionamento.
No decorrer do experimento, os pesquisadores perguntaram aos participantes quando o rompimento havia acontecido, como se sentiam no momento em relação à situação naquele momento e questionaram quais eram os sentimentos que eles tinham em semanas e meses após o final do namoro.
Em cerca de 11 semanas depois do rompimento do namoro, as pessoas que foram avaliadas já podiam analisar a experiência sentindo menos rancor e concordavam com expressões do tipo: -“Eu aprendi muito sobre mim”
-“Cresci bastante com o relacionamento”
ou
-“Agora sei melhor o que quero”.
E no final das contas, após três meses do ocorrido, os pesquisadores entenderam que quase todos os participantes já tinham conseguido superar a dor do rompimento.
Vale registrar aqui que o fato de ter sido abandonado ou ter tomado a decisão de colocar um ponto final no relacionamento não fez muita diferença em relação aos resultados da pesquisa.
Fonte: irresistivel
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição - SemDerivações - SemDerivados 3.0 Brasil
Todos os Direitos Autorais Reservados e Protegidos.
Não altere o conteúdo.
Não faça uso para fins comercias.
As cópias e publicações são permitidas.
Desde que acompanhadas dos créditos à autoria do texto.
E também o link deste blog.