A terapeuta sexual Arlete Girello Gavranic indica esta posição para o segundo mês de relacionamento, quando já existe um pouco mais de intimidade. "As mais ousadas não têm nenhuma vergonha de vivenciar esta posição, mas as pudicas podem apresentar um pouco de dificuldade", analisa.
Esta posição é indicada para o primeiro mês de namoro, mas não para a primeira ou segunda transa, pois requer um pouco mais de intimidade entre os parceiros.
A terapeuta indica esta posição para o primeiro mês, pois é mais básica, uma variação da posição papai-mamãe, além de proporcionar o olhar entre o casal, criando um clima romântico.
Esta posição requer certo cuidado, segundo a terapeuta, pois não funciona bem para parceiros obesos, com abdome pronunciado. Ela indica a partir do segundo mês de namoro.
De acordo com a terapeuta, esta posição pode ser tentada no segundo mês de namoro, pois demonstra mais intimidade, o "dormir junto", além de facilitar o sexo anal.
Segundo a terapeuta, esta é uma posição simples e sedutora, mas algumas mulheres evitam porque facilita sexo anal. "É o que mais as mulheres seguram". Ela indica a partir do segundo mês.
A terapeuta sugere esta posição a partir do terceiro mês, por sugerir dupla penetração. "Se for fazer sexo anal nesta posição, é preciso ter cuidado para não tirar o pênis da vagina e colocar diretamente no ânus sem higiene prévia e proteção", explica Arlete.