Confira coisas indispensáveis para fazer um bom ménage à trois, com opiniões de pessoas que já fizeram e sugestões de uma psicóloga.
Pouca gente sabe, mas a expressão francesa “ménage à trois” originalmente denominava um domicílio habitado por três pessoas, sendo que nenhuma delas precisava formar um casal – sua tradução literal é “moradia a três”.
No entanto, há algum tempo a declaração é usada para designar uma relação sexual que envolve três pessoas
Veja as dicas para ter um bom sexo a três:
Não ser egoísta
Não somente para o ménage à trois, essa dica pode ser levada para a vida. Segundo Renan M., professor, 27 anos, é muito importante não pensar somente em si nesse momento. “Tem que saber compartilhar e entender que o seu prazer deve ser sintonizado com o prazer das outras pessoas envolvidas. Assim, nada de ficar só naquilo que você gosta e nem ser apressadinho”, contou. Renan resolveu apostar no sexo a três com a namorada no ano passado. Ainda de acordo com ele a experiência pode ser boa ou ruim, depende da atitude de cada um dos envolvidos.
Ter cuidado para “não sobrar”
Talvez esse seja o receio de muita gente para não fazer sexo a três: de ser deixada de lado enquanto as coisas esquentam entre as duas pessoas. Estaríamos mentindo se disséssemos que isso não pode acontecer, porém existem formas de evitar.
A principal seria captar “o feeling” que a terceira pessoa causa no casal. Pode ser uma desconhecida ou alguém próxima, no entanto não pode despertar sentimentos que vão além do desejo sexual. “O sexo a três é uma espécie de fantasia, por isso acredito que a pessoa que o casal convida para fazer essa experiência não deve ter ou criar laços emocionais. A única coisa que deve prevalecer é o desejo, já que não é uma relação de poliamor e sim apenas uma transa. Criar expectativas que vão além do sexo pode fazer alguém sobrar no final de tudo, por isso é sempre bom captar o feeling do casal com a terceira pessoa”, opinou Jéssica F., jornalista de 31 anos que já apostou no ménage duas vezes com o marido.
Saber escolher a pessoa certa
Um tema bem próximo do que foi abordado no tópico acima.O que deixa você mais confortável, fazer sexo a três com alguém que já conhece ou com uma pessoa que você não verá mais?
De acordo com a social media Catarina M., 25, é preciso decidir e saber lidar com o durante e depois da relação. “Eu e meu namorado estamos juntos há quatro anos e descobrimos que tínhamos esse desejo em comum. Achar a pessoa certa pra realizar isso foi difícil, porque eu não queria alguém conhecido, que tivesse uma amizade com a gente. Para ele isso não fazia muita diferença, mas eu não queria ter que reencontrar a pessoa. Acabamos fazendo sexo a três com uma universitária intercambista que conhecemos nas nossas férias e foi ótimo, porque aproveitamos o momento sem ter que lidar com reencontros que iriam deixar a gente sem graça”, contou.
A importância da autoestima
O sexo a três bom vai depender se você realmente quer fazê-lo. Parece óbvio, mas muita gente se deixa levar pelo desejo do parceiro. Além disso, também é preciso ter confiança, pois a autoestima contribui de forma efetiva para a sexualidade, como explica a psicóloga Carolina Macieira Lopes: “A maneira como a pessoa vive a própria sexualidade com certeza irá interferir no ato sexual. Existem pesquisas na área comprovando que há uma significativa associação da autoestima com a sexualidade. A autoestima revela o que a pessoa pensa de si mesma, sendo ideias positivas ou negativas. Além disso, a autoestima é também a distância entre aquilo que a pessoa gostaria de ser e aquilo que acha que realmente é. Tais elementos irão se fazer presentes na relação sexual, por ser um momento em que exige uma exposição de si mesmo”.
Fonte: divando